Portal Nacional de Anúncios Compra e Venda!
Anunciante: Profissional
Tipologia T2
Sub categoria Apartamento
Estado Usado
Certificação Energética D
Área 74
HABITA , registado desde setembro de 2019
Outros anúncios ›
ID do anúncio: 13618417

T2 no Monte Estoril, inserido em prédio dos anos 70 em bom estado de conservação.

Foram realizadas obras de melhoramento e modernização há 7 anos.

O imóvel é composto por:

Hall de entrada, sala de estar com lareira e ligação direta a ampla varanda;
2 quartos, um deles suite e o outro com zona para escritório ou closet;
Casa de banho social;
Cozinha equipada;
Garagem box para um carro;
Proximidade do comércio local e transportes;

Financiamento Bancário:
A Habita é parceira de várias entidades financeiras possibilitando a todos os seus clientes simulações gratuitas de Crédito à Habitação.

Localização:
Cascais é uma vila portuguesa, sede do município (concelho) homónimo, o qual é parte do distrito e da área metropolitana de Lisboa, com uma área de 97,40 km². O município subdivide-se em quatro freguesias (Alcabideche, Carcavelos e Parede, Cascais e Estoril e São Domingos de Rana). Apesar do seu estatuto de vila, possui uma população que supera as das cidades do Seixal, Alverca, Póvoa, Loures, Sacavém, Vila Franca de Xira e Costa da Caparica, tendo sido a quarta vila mais populosa da Área Metropolitana de Lisboa.

A sua origem enquanto entidade independente data da Carta da Vila, de 7 de Junho de 1364, na qual o Rei D. Pedro I de Portugal a separava do termo de Sintra[5] em virtude do seu desenvolvimento económico.

Pelos seus valores naturais e paisagísticos, tanto a vila como o concelho conheceram um surto de popularidade que a viram tornar-se no destino preferido das elites portuguesas e estrangeiras a partir do século XIX.

A vila de Cascais, à semelhança do que aconteceu nos últimos anos sobretudo com as cidades de Lisboa, Porto e Fátima, tornou-se num dos principais destinos do turismo em Portugal.

Economia:
Cascais destaca-se dos restantes concelhos da Grande Lisboa por ser aquele onde o setor terciário representa 82% da atividade económica, sobretudo em comércio e serviços, enquanto que o setor secundário representa 17% da atividade económica, e o primário apenas 1%.

Na Grande Lisboa, as áreas de negócios com o maior número efetivo de empresas nela sediadas são a construção civil, a mediação imobiliária, a consultoria para negócios e gestão, a contabilidade e auditoria, a consultoria fiscal, aluguer de veículos ligeiros, transportes rodoviários de mercadorias, serviços de apoio a empresas, engenharia e técnicas afins, sociedades gestoras de participações sociais não financeiras, e finalmente, a restauração, com restaurantes de tipo tradicional e cafés.

Cultura e Lazer:
Situada junto à costa, muito do seu património monumental relaciona-se com a defesa e a navegação. Como tal, em termos de arquitetura destacam-se os muitos fortes, situadas entre a praia do Abano e São Julião da Barra (já em Oeiras) e que foram, até ao século XIX, de extrema importância para a defesa de Lisboa.

Além destes, destacam-se as muitas ruínas romanas e visigóticas (vilas e necrópoles), igrejas e capelas, bem como casas senhoriais da antiga nobreza portuguesa que, a partir dos finais do século XIX, começou a utilizar esta costa como área de veraneio.

O Património da freguesia é imenso e divide-se em Património arqueológico, Património arquitetónico (Arquitetura religiosa, Fortificações marítimas, Arquitetura de veraneio, Arquitetura modernista, Outros edifícios) e Museus.

Gastronomia:
Os pratos característicos cascalenses guardam relação com o peixe e o marisco, destacando-se o ensopado de peixe, o robalo grelhado, o linguado, o bacalhau seco, o arroz de marisco, a lagosta grelhada, os caranguejos estufados ou o polvo à lagareiro.

No campo dos doces tradicionais, encontram-se as Areias de Cascais, pequenos biscoitos elaborados com uma massa simples de manteiga polvilhada com açúcar. O concelho é também produtor de vinho de Carcavelos (das primeiras regiões demarcadas mundiais) e de Colares, fazendo-o porém em muito baixa quantidade.

Eventos:

  • Conferências do Estoril
  • EDP Cool Jazz
  • Estoril Jazz
  • Estoril Open
  • Lisbon & Estoril Film Festival
  • Lumina Cascais
  • MUSA Cascais
  • OUT///FEST
  • Semanas de Música do Estoril

Educação:
Existem escolas públicas de vários ensinos em Cascais, desde jardim infância até à secundário, além destas instituições públicas existem também instituições privadas de referência garantido o acesso a bons estudos para pessoas de diversas classes sociais.
Categoria Energética: D
#ref:AP102103

Características:

Divisões
 Casa(s) de Banho: 2
 Cozinha(s): 1
 Hall de Entrada: 1
 Hall de Quartos: 1
 Marquise: 1
 Sala(s): 1
 Suite(s): 1
 Total quarto(s): 2
 Varandas: 1
Zona Envolvente
 Auto-Estrada
 Escola
 Espaços Verdes
 Farmácia
 Transportes Públicos
Equipamentos
 Aquecimento Central
 Banheira: 2
 Elevador: 0
 Esquentador
 Exaustor
 Forno
 Gás Natural
 Isolamento Acústico
 Isolamento Térmico
 Lareira
 Máquina de Lavar Louça
 Máquina de Lavar Roupa
 Microondas
Extras
 Piso: 1
Áreas
 Área Bruta: 74
 Área Útil: 63.25
Serviços
 Equipamento de Cozinha
Infraestruturas
 Garagem

Cascais, Lisboa 11 de outubro de 2021 09:39

Apartamento - T2 - Venda - Lisboa - Cascais

320 000 €

Contactar anunciante

!Tem de indicar um email válido, sendo obrigatório
!Escreva pelo menos 5 caracteres, sem conter HTML.
Offline