Apartamento T2, localizado na Calçada de Santana, em Lisboa, inserido em um edifício histórico com sete frações autónomas, o qual remonta a uma época anterior a 1951. Este imóvel mantém sua autenticidade original, proporcionando uma tela em branco para quem procura um bom projeto de remodelação. Os detalhes originais, como o piso de madeira, oferecem a base perfeita para uma transformação personalizada.
Ideal tanto para investidores quanto para aqueles que desejam criar sua própria habitação, este T2 oferece uma oportunidade única de mergulhar na história de Lisboa enquanto molda o futuro deste espaço. A localização conveniente na Calçada de Santana adiciona um toque especial, com uma variedade de comodidades locais, perto de comercio tradicional restaurantes, cafés pitorescos e toda uma vastidão de serviços.
Seja para investir e revitalizar, ou para criar o lar perfeito, este apartamento representa uma promissora oportunidade de imersão na rica herança arquitetónica de Lisboa enquanto transforma um espaço único em algo verdadeiramente seu.
Agende visita e venha conhecer a sua nova casa, estou à sua espera!
Lisboa é linda!
Um pouco da nossa História...
A Calçada de Santana, no coração da Freguesia da Pena (antiga freguesia de Santa Ana, fundada em 1564 pelo Cardeal Dom Henrique, após o desmembramento da Freguesia de Santa Justa), deve o seu nome ao Convento de Sant'Ana, erguido em 1561 por ordem da Rainha D. Catarina, no topo Norte da Calçada, onde já existia uma antiga ermida com o mesmo nome. Era o convento da Ordem Terceira de São Francisco e no seu lugar está, depois da sua demolição, desde 1892 o Instituto Bacteriológico Câmera Pestana.
Iniciando a descida, à esquerda dois Solares dos séculos XVII e XVIII, um dos quais o antigo Palácio Camarido, onde em 1946 se instalou a sede da FNAT - Federação Nacional para a Alegria no Trabalho - organização salazarista de índole fascista, fundada em 1936 e baseada nas suas congéneres italiana e alemã. Em 1979, com alteração dos estatutos, passou a denominar-se INATEL - Instituto Nacional para o Aproveitamento dos Tempos Livres - espaço que ainda hoje ocupa.
À direita a Igreja da Pena, consagrada em 1705, construída pelos próprios fregueses e pelos Irmãos de São Francisco, sofreu danos consideráveis com o Terramoto. Não dispunha na altura de Capela-Mor, que viria a ter grande riqueza em talha e elevada qualidade artística. O portal é encimado por um frontão triangular e tem ao centro um medalhão oval representando Nossa Senhora da Pena. A igreja é de nave única e as pinturas do seu tecto abaulado são alusivas à coroação da Virgem. À entrada da nave, do lado direito, uma pintura excelente sobre madeira representa São João Evangelista e, acima desta imagem pode ver-se a Hidra Apocalíptica, possivelmente de uma escola Portuguesa do século XVI
;ID RE/MAX: (telefone)
#ref:121901184-71
Características:
Divisões
Total quarto(s): 2
Extras
Fim da construção: 1951-01-01
Áreas
Área Bruta: 64
Contactar anunciante