Portal Nacional de Anúncios Compra e Venda!
Anunciante: Profissional
Tipologia T3
Sub categoria Moradia
Estado Usado
Certificação Energética F
Área 80
RE/MAX Vantagem Ribatejo , registado desde setembro de 2021
Outros anúncios ›
ID do anúncio: 14309671

Moradia T3+1 com anexos e terreno, Coruche

Moradia T3 habitável, com três quartos, uma casa de banho, cozinha, sala e espaço. Tem ainda uma segunda habitação nas traseiras com cozinha, dois quartos, casa de banho e arrumos.

Lote parcialmente murado de 1.609 m2, com confrontação para duas ruas, com árvores de fruto, poço, anexos para arrumos, e casa de fumeiro.

Situada á entrada da Vila de Coruche, fácil acesso, boa localização, saneamento, transportes públicos etc

A cerca de 40 minutos de Lisboa, por estrada nacional ou autoestradas, com comércio, hipermercados, serviços, escolas, GNR, serviços de saúde e escolas.

Marque a sua visita!..

Coruche é a sede de um dos maiores municípios de Portugal, com 1115,70km2 de área e aproximadamente 20000 habitantes, subdividido em seis freguesias. O concelho é limitado a norte pelos municípios de Almeirim e Chamusca, a nordeste por Ponte de Sor, a leste por Mora, a sueste por Arraiolos, a sul por Montemor-o-Novo e pela fração secundária do Montijo, a oeste por Benavente e a noroeste por Salvaterra de Magos.

Abundante em recursos naturais, o vale do rio Sorraia apresenta ocupação humana desde o Paleolítico, ainda que os registos arqueológicos mais continuados apenas se conheçam a partir do Neolítico, com o dealbar da agricultura e a sedentarização das antigas sociedades camponesas.

Grosso modo enquadrável no 4.º e 3.º milénios a.C., o conjunto megalítico de Coruche localiza-se no extremo sudeste do concelho e é composto por cerca de três dezenas de monumentos, intervencionados na década de 30 do século XX. Os objetos encontrados nestas construções associam-se ao culto dos mortos das antigas sociedades camponesas.

Igualmente os romanos deixaram marcas no vale do Sorraia, sugerindo um povoamento concentrado junto ao rio e uma ocupação rural intensa entre os séculosIeVd.C. Enquanto via de comunicação por excelência, a navegabilidade do rio possibilitou a comercialização e transporte de produtos entre regiões. Com efeito, a capacidade de carga assegurada pelos navios romanos permitiu custos mais baixos e maior rapidez no transporte, rentabilizando grande parte dos produtos agrícolas que por terra não poderiam ser comercializados.

A construção de uma fortificação no monte sobranceiro à vila de Coruche pode remontar ao período de domínio mouro, sendo certo que a sua localização assumiu particular importância estratégica no âmbito do longo processo da Reconquista Cristã. A posição geográfica de Coruche, entre as cidades de Santarém, Lisboa e Évora, garantia um posto de observação privilegiado de controlo do vasto território que se estende a Sul.

 - Afonso Henriques conquistou o castelo de Coruche em 1166, sendo entregue a manutenção deste espaço, em 1176, à Ordem Militar dos Freires de Évora ou Ordem Militar de São Bento. O primeiro foral da vila de Coruche foi outorgado por D. Afonso Henriques em 26 de maio de 1182, segundo o modelo do foral de Évora, confirmado por D. Sancho I, em 1189, e por D. Afonso II, em 1218, mantendo-se até D. Manuel, quando este, no século XVI, procede à reforma dos forais.

Estamos disponíveis para o ajudar a realizar sonhos, seja na compra ou na venda do seu imóvel.

;ID RE/MAX: (telefone)
#ref:120431291-219

Características:

Divisões
 Total quarto(s): 3
 Número de pisos: 1
Extras
 Fim da construção: 1950-01-01
Áreas
 Área Útil: 155
 Área Bruta: 80
 Área de Terreno: 1609

Coruche, Santarém 28 de novembro de 2023 17:07

Moradia - T3 - Venda - Santarém - Coruche

140 000 €

Contactar anunciante

!Tem de indicar um email válido, sendo obrigatório
!Escreva pelo menos 5 caracteres, sem conter HTML.
Offline