A 'Quinta do Solar da Torre' constituída por um imponente Solar a necessitar de obras de recuperação e restauro e por vários anexos, áreas de lazer, mais de 4 hectares Vinha em produção, globalmente inseridos numa área rústica com cerca de 6,5 hectares, localizada entre Portalegre e Estremoz, no Alentejo.
VOCAÇÃO DO IMÓVEL:
Boutique Hotel
Turismo Rural
Hotel de Charme
Quinta para Eventos ou meramente Residencial
Importa destacar a grande privacidade que todo aquele núcleo nos oferece e as suas fortes potencialidades, para ali vir a ser instalada uma Unidade de Turismo (Hotel de Charme - Boutique Hotel) algo que poderá ficar associado ao Enoturismo, atendendo às manifestas áreas Urbanas envolventes, para além da própria área que o Solar já importa.
Trata-se de um imóvel com caraterísticas muito particulares e raras, compreende 4 pisos (Cave - Piso Zero - Piso 1 e Piso 2). A Cave compreende: A Cave liga-se aos pisos superiores através da zona da cozinha. Algumas das suas áreas tem pé direito mais reduzido apenas uma das divisões não tem luz natural.
Piso (0): Encontramos neste piso, a entrada principal da casa, após acesso por intermédio de uma escadaria que transporta consigo um cariz de imponência a todo o edifício, alavancado +elo fato de se encontrar na fachada que inclui o 'Torreão' fator distintivo e de notável distinção. A porta de entrada conduz a uma distribuição de áreas, tipicamente habitacional, com a cozinha a localizar-se ao fundo da casa, num corpo saliente , que vem permitir, a configuração de um pequeno 'L'. Todas as divisões detêm luz natural. Existe ainda um acesso ao exterior secundário, perto da divisão que funciona como cozinha.
Piso (1) - Este piso segue a tipologia do piso térreo, excluindo a zona da cozinha e não tendo lareira em nenhuma das divisões. É composta por 8 divisões, mais 1 instalação sanitária e uma pequena varanda.
Piso (2) - Semelhante ao piso 1, com exceção da subdivisão de uma das divisões maiores, ficando assim com 10 divisões, uma delas contendo uma escada de acesso ao último piso da torre. Faz-se notar neste piso a inexistência de casas de banho e a inclinação do teto na generalidade do piso.
Casa secundária: Junto à casa principal existe uma construção tipicamente alentejana, que se desenvolve principalmente no rés-do-chão, mas contém um 1º Andar virado para a casa principal. No rés-do-chão possui 16 divisões, 4 casas de banho e 1 cozinha. No 1º andar tem 7 divisões.
Existe também um armazém, próximo da casa principal. Tem 2 pisos com entradas independentes e 2 divisões em cada um dos pisos, que poderá servir de área urbana para apoio às atividades de Lazer e Turísticas.
O jardim carece de recuperação e desenvolvimento. É relevante notar que não existe acesso direto da casa a este jardim, uma vez que as entradas existentes são pelo lado oposto e lateral do edifício. Este jardim fica localizado fronteiro à zona da cozinha e contempla pequenas edificações que serviam para diversos usos. São espaços degradados mas possuem características típicas da arquitetura rural associada a uma herdade agrícola.
Toda a restante herdade possui significativa produção agrícola, destacando-se o olival intensivo, o que permite uma paisagem sempre verde em seu redor.
Constituído também como elemento de sustentabilidade da herdade e com uma belíssima paisagem, existe uma represa muito perto, onde poderá usufruir para uns dias de lazer ou se refrescar no calor quente do verão.
Lugar com imensa privacidade, vistas deslumbrantes para o campo e imensidão da paisagem, eletricidade, ótimos acessos, um imóvel com múltiplas valências para explorar. Fica a 20 minutos da cidade de Estremoz e da Autoestrada A6. A menos de 2 horas da cidade de Lisboa (N/ Refrª. FG291).
#ref:FG921
Caracter?sticas:
Áreas
Área Bruta: 642.60
Área de Terreno: 65000
Área Útil: 597.60
Contactar anunciante