Apresentamos um apartamento T1, localizado a apenas 2 minutos da estação de metro da Ameixoeira.
Este apartamento, situado no 1º andar, possui uma área útil de 60 m², incluindo uma marquise e dispõe de uma Box para uma viatura no piso -1.
Construído na década de 80 o edifício está bem conservado e este apartamento, em segunda mão, apresenta uma excelente construção.
A varanda de acesso pela sala, é mais um plus, sendo que hoje em dia poucas construções nos 'brindam' com este local que nos permite criar um espaço de lazer, usufruindo de luz natural ao longo do dia e com vista direta para o campo de ténis e para o magnifico Jardim da Quinta de Santa Clara.
Perto de comércio local, cafés, farmácias, encontra-se a uma curta distância da escola secundária EB1 de Santa Clara , da ABS Gil Vicente com ensino pré-escolar, ensino básico (curso básico de teatro), ensino secundário: cursos cientifico-humanístico (ciências e tecnologias, línguas e humanidades e artes visuais) e cursos profissionais (técnico de turismo, técnico de desporto e técnico de gestão e programação de sistemas).
Localizado ainda a cerca de 5 minutos da Cidade Universitária e de escolas como o Colégio de São João de Brito e a Academia de Santa Cecilia.
A sua localização, combinada com uma vista panorâmica impressionante e facilidades únicas, faz desta propriedade uma escolha ideal para quem deseja viver em Lisboa.
A freguesia recebe o nome da antiga Quinta de Santa Clara. O território da freguesia situa-se na antiga zona 'saloia', que abastecia a cidade com as suas quintas e campos de cultivo, assim permanecendo até às primeiras décadas do século XX. O termo Ameixoeira terá vindo de um mouro Mixo que aí habitava. Até ao século XVIII denomina-se Mixoeira. Era um local escolhido pelos lisboetas para passar os meses de verão, e 'de repouso' de escritores, políticos e profissionais liberais. De 1901 a 1928 na Estrada Militar instalou-se a 'moda' dos duelos, em defesa da honra. Na Charneca ainda existe o antigo Terreiro da Feira de S. Bartolomeu, último Terreiro de Feira de Lisboa. Famoso nas duas freguesias era o 'Vinho do Termo' que abastecia as tabernas da capital, cuja vinha se cultivava predominantemente nas Quintas da Torrinha e da Mourisca. Um hábito que aí permaneceu até à primeira década do século XX foi a 'espera de touros', na Calçada de Carriche. Outro costume popular na zona dos operários e burgueses lisboetas, era a 'ida às hortas', ao Domingo. Nas primeiras décadas do século XX, as quintas começaram a ser abandonadas pelos proprietários que mais tarde autorizaram o aproveitamento dos pátios e terrenos não cultivados para se construírem 'barracas', iniciando-se a degradação da zona. Em 1959 uma grande parte do território da Charneca passou para as freguesias do Lumiar e dos Olivais. Hoje os 'núcleos antigos' da Ameixoeira e da Charneca, convivem com as zonas de construção do século XX, como as Torres do Lumiar e o Paço da Ameixoeira, ou a habitação social, como o Alto do Chapeleiro, Galinheiras, Grafanil, Quinta da Torrinha e uma parte da Alta de Lisboa. Fusão das antigas freguesias Charneca e Ameixoeira.
#ref:W-02W82A
Características:
Divisões
Casa(s) de Banho: 1
Sala(s): 1
Total quarto(s): 1
Extras
Conservação: Bom
Piso: 1
Áreas
Área Bruta: 60
Área Útil: 60
Contactar anunciante