Apartamento no 4º e último piso de prédio ,situado na Rua de São Julião, em plena baixa Lisboeta.
Prédio pombalino, na Baixa Pombalina, situado na segunda linha ribeirinha do Rio Tejo, muito próximo da Praça do Comércio.
Na freguesia de Santa Maria Maior, concelho de Lisboa.
Esta fração tem duas frentes com varandas.
Mesmo na porta ao lado da entrada do edifício, temos a Igreja de Nossa Senhora da Oliveira, popularmente conhecida por 'Oliveirinha', de fachada discreta e quase impercetivelmente integrada no prédio da reconstrução pombalina.
Elementos da fração na Caderneta Predial Urbana:
Afectação: Habitação; Divisões: 5; Área bruta privativa. 67,9900 m2.
Prédio composto por Rés-do-chão, 3 andares e águas-furtadas.
Tem 8 frações autónomas.
Este Apartamento encontra-se atualmente, transformado em duas habitações de tipologia T2 com varanda e arrumos.
Apartamento nº 1 com ar condicionado.
Apartamento nº2 com ar condicionado.
O acesso ao último piso e à fração que agora está dividida, é vedado por uma porta de acesso a um ultimo lace de escadas.
As escadas do prédio são em madeira antiga e envernizada com corrimãos em ferro pintados e nos patamares contamos com um vão com umas grandes janelas de madeira envidraçadas e quadriculadas.
Em frente ao prédio encontra-se em construção e já em fase final, um grande edifício de habitação, o qual foi mantida a fachada inicial.
Se procura uma habitação única, próximo da Praça do Comércio, com todo o comércio, serviços, pastelarias e restaurantes, transportes como autocarros, elétricos, comboios, metropolitano, barcos e táxis e ainda optar por caminhar ou passear junto ao Rio Tejo, venha conhecer este apartamento que serviu durante um curto período, até 2020, para alojamento local.
Um pouco de História...
A baixa é o coração histórico e centro do comércio de Lisboa.
A baixa de Lisboa, também chamada Baixa Pombalina ou Lisboa Pombalina por ter sido edificada por ordem do Marquês de Pombal, na sequência do terramoto de 1755, cobrindo uma área de cerca de 255 ha. Situa-se entre o Terreiro do Paço, junto ao rio Tejo, Rossio e a Praça da Figueira, e longitudinalmente entre o Cais do Sodré, o Chiado e o Carmo, de um lado, e a Sé e a colina do Castelo de São Jorge, do outro.
A Baixa é formada por um conjunto de ruas retas e perpendiculares organizadas para ambos os lados de um eixo central constituído pela Rua Augusta. Os edifícios têm uma arquitetura semelhante, com rés-do-chão comerciais e andares superiores para habitação.
A Baixa Pombalina caracteriza-se também pela monumentalidade dos seus edifícios.
As fundações dos edifícios assentam sobre estacaria em pinho verde, cravada em terrenos de aluvião abaixo do nível freático, servindo de embasamento para os alicerces. Ao nível das lojas, as salas são abobadadas com tijoleira e rematadas por arcos de cantaria. Os andares superiores foram construídos com uma das particularidades notáveis das estruturas pombalinas, a designada gaiola pombalina, uma estrutura interior de madeira com travamento, projetada para distribuir as forças sísmicas.
Dos cafés, restaurantes e lojas históricas, aos monumentos e igrejas emblemáticas, há muito para (re)descobrir na Baixa de Lisboa, que ainda sabe manter o charme do passado.
Quanto a nós...
Somos Intermediários de Crédito Autorizados pelo Banco de Portugal, a titulo vinculado com o número de Registo 0000409.
Fazemos a gestão e acompanhamento de todo o processo de crédito, encontrando sempre as melhores soluções de mercado adaptadas a cada cliente.
Acredite que pode contar connosco para obter a melhor opção de crédito para si.
Somos uma empresa com 25 anos, temos uma equipa experiente, focada e sempre atualizada para lhe oferecer todos os serviços necessários que contemplam a atividade imobiliária.
Venha conhecer-nos, marque já a sua visita e conte com a nossa ajuda.
#ref:APA_1403
Características:
Divisões
Casa(s) de Banho: 3
Sala(s): 2
Total quarto(s): 4
Zona Envolvente
Centro da Cidade
Escola
Espaços Verdes
Farmácia
Polícia
Transportes Públicos
Extras
Piso: 4
Áreas
Área Bruta: 68
Área Útil: 68
Contactar anunciante