Imóvel de cariz Industrial com 3447m2, localizado em zona consolidada da Vila de Avis., situado em zona de fácil acessibilidade pedonal e viária distando o imóvel menos de 200 metros da EN243.
A envolvente é composta por moradias unifamiliares, pequeno comércio tradicional e alguns edifícios de serviços. O estacionamento faz-se de forma gratuita na via pública.
Edificação de construção tradicional, anteriormente utilizado como Lagar de Azeite, em Área de terreno urbano parcialmente impermeabilizado com uma edificação industrial.
O imóvel, com uma área bruta de construção de 593m2, desenvolve-se num piso térreo, composto de área principal ampla, escritório, arrumação e instalações sanitárias. Anexos compostos por armazém, balneários, copa / sala de refeições e oficina.
No terreno circundante a edificação existe uma Zona ampla de estacioanamento, um furo herteziano que possibilita a captação de agua, area de cargas e descargas,. Conta também com uma area 'subterranea' que permite entre outros a captação, armazenamento e ou tratamento de àguas pluviais e/ou residuais.
Para mais informações, documentação ou marcação de visitas, contacte, por favor:
Contactos Directos.
José Berrucho Consultor Imobiliário / Gestor de Processos Equipa de Desinvestimento
Remax + Grupo Vantagem Arrábida
Phone: (+ (telefone) custo de Chamada para rede móvel Nacional)
Email: (email)
Webpage: www.j_berrucho/remax.pt WebSite: ImoveisBanca.com
Adenildo Sena - Consultor Imobiliário / Gestor de Processos Equipa de Desinvestimento
Remax + Grupo Vantagem Arrábida
Telefone (+ (telefone) custo de Chamada para rede móvel Nacional)
E-mail: (email)
Webpage: www.adenildosena/remax.pt WebSite: ImoveisBanca.com
Esta pitoresca vila alentejana, composta por ruas estreitas e casas caiadas de branco, guarda em si a memória da antiga e poderosa Ordem Militar de Avis. Após a conquista da vila aos Mouros, em 1211, o terreno foi cedido pelo rei D. Afonso II a Fernando Anes, Mestre dos Frades de Évora, futura Ordem de Avis, com o objectivo de povoar a região e construir o castelo, que ocorreu entre 1214 e 1223. Ao passear pela vila, encontrará três das seis torres originais do castelo: Torre da Rainha (Torre da Rainha), Torre de Santo António (Torre de Santo António) e Torre de São Roque (Torre de São Roque), bem como alguns troços da muralha medieval que foram incorporados no casario da vila. No topo da colina granítica, rodeada pelas águas de um rio próximo, Avis passou assim a existir sob a protecção do mosteiro da ordem que deu nome à vila.
Deverá entrar na praça central do Largo do Convento passando pela porta da Porta da Vila, junto à Torre da Rainha, através da qual verá enquadrada uma vista panorâmica da planície que se estende ao longe à sua frente.
No centro histórico da vila, visite a igreja e dependências do antigo convento da Ordem Militar de São Bento de Avis, recentemente restauradas. O edifício vizinho, hoje sede da Câmara Municipal, fazia parte da residência dos Mestres da Ordem. Se seguir pela esquerda, encontrará o original pelourinho em frente à escadaria de acesso ao parque municipal, decorado com máscaras e gárgulas. Além de tudo isso, há uma águia de asas abertas, que se tornou o símbolo da cidade. Também merece uma visita a igreja paroquial do século XV, revestida no interior com azulejos policromados do século XVII.
Entregue-se ao encanto que exala destas estreitas ruas medievais e das paredes brancas das típicas casinhas alentejanas, e descanse um pouco no pequeno mas encantador Jardim do Mestre de Avis, deixando o olhar pousar na vila e na imensa claramente abaixo de você.
Na zona vizinha não deixe de visitar a albufeira formada pela barragem do Maranhão, datada da década de 1950 e concebida para irrigar a região envolvente, onde também poderá praticar diversos desportos. O miradouro junto à barragem permite desfrutar de uma magnífica vista sobre este lago artificial e sobre as pastag...
#ref:N-25018
Características:
Divisões
Número de pisos: 1
Áreas
Área Útil: 593
Área Bruta: 593
Contactar anunciante