Portal Nacional de Anúncios Compra e Venda!
Anunciante: Profissional
Sub categoria Loja
Estado Usado
Certificação Energética E
Área 833
Preditur , registado desde setembro de 2019
Outros anúncios ›
ID do anúncio: 13988145

Bem no centro da cidade Termal das Caldas da Rainha, em particular numa das Ruas mais marcantes, encontramos um magnifico espaço comercial que se encontra com contrato de arrendamento em vigor.
Excelente para investimento, tendo em consideração que o espaço se encontra arrendado, com um bom retorno económico.
Composto por r/c e cave, numa área total de 833 m2, encontra-se de momento dividido em duas lojas.

Conte connosco para fortalecer o seu investimento!

'Acredita-se que, em 1484, durante uma viagem de Óbidos à Batalha, a rainha D. Leonor, esposa de João II de Portugal, e a sua corte, tenham passado por um local onde várias pessoas do povo se banhavam em águas de odor intenso. Fazendo alto, a rainha indagou-lhes por que razão o faziam, uma vez que, naquele tempo, o banho não era comum, muito menos em águas de odor tão acentuado, sendo-lhe respondido que eram doentes, e que aquelas águas possuíam poderes curativos. A rainha quis comprovar a veracidade da informação e banhou-se também naquelas águas, de vez que também ela era doente (não existe unanimidade entre os autores com relação à natureza do mal: alguns autores afirmam que a rainha padecia de uma úlcera no peito, outros, problemas de pele, e outros ainda, que tinha apenas uma ferida no braço). De qualquer modo, de acordo com a lenda, a soberana curou-se e, no ano seguinte, determinou erguer naquele lugar um hospital termal para atender todos aqueles que nele se quisessem tratar.
Para apoiá-lo, a rainha fundou uma pequena povoação com trinta moradores, dando-lhes benefícios como não terem de pagar os seguintes impostos: jugada (antigo tributo que recaía em terras lavradias), oitavos, siza e portagem, privilégios que também se estendiam aos mercadores que viessem de fora para comprar ou vender.
O desenvolvimento das Caldas da Rainha iniciou-se com Afonso VI de Portugal, que fez reconstruir e ampliar o hospital. Durante treze anos, até ao fim da sua vida, ele, a família real e a corte usufruíram anualmente das águas termais, o que permitiu à vila desenvolver-se.'
In Wikipedia
#ref:CAE 22006

Características:

Áreas
 Área Bruta: 833

Caldas da Rainha, Leiria 27 de outubro de 2022 17:20

Loja - Venda - Leiria - Caldas da Rainha

512 000 €

Contactar anunciante

!Tem de indicar um email válido, sendo obrigatório
!Escreva pelo menos 5 caracteres, sem conter HTML.
Offline