Esta é uma alternativa para todos aqueles que querem trocar a vida louca da cidade pela qualidade de vida nas Lezírias Ribatejanas.
Tenho o grato prazer de anunciar esta Quintinha em pleno coração Ribatejano.
A Lezíria tem terras muito férteis que permite várias culturas durante o ano, É na lezíria que vimos sempre agricultores ainda a trabalhar a terra, é um dos poucos locais em Portugal em que a agricultura está muito viva
Este é um terreno com 6.608 m2 com poço e uma casa T2 com cerca de 66m2 para recuperar.
Possui terreno de cultivo, onde passa um pequeno ribeiro.
Próximo das belas plantações de arroz, onde poderá usufruir do sossego do campo, de uma qualidade de vida descomplicada e ainda das mais belas paisagens do Ribatejo.
Pode juntar o útil ao agradável, possuir uma bela casa de Campo, com todo o conforto e ao mesmo tempo, ter uma horta de onde se pode plantar e colher a sua própria produção hortícola.
Fica próximo da entrada da A13, 40mn de Lisboa, a 15mn de Almeirim e a 25mn de Santarém, onde anualmente se realiza uma das maiores feiras agrícolas do pais.
Isolada, mas perto dos serviços e comércio da vila, mude a sua qualidade de vida, marque a sua visita!!
Foros de Salvaterra - História
A história da freguesia de Foros de Salvaterra está intimamente ligada com a da sede do concelho (Salvaterra de Magos). Foi no seio desta que teve a sua origem e a ela pertenceu até 23 de Dezembro de 1984, altura em que assumiu o estatuto de freguesia, deixando de ser o lugar de Foros de Salvaterra.
Recuando no tempo, o concelho de Salvaterra foi fundado em 1295, por foral de D. Dinis, que o mandou povoar. O seu clima, fertilidade dos solos e abundante caça motivaram que fosse local de preferência para os reis da I Dinastia. D. João I, «Mestre de Avis», determinaria que se fizesse coutada, fazendo dela diversas doações. A atractividade desta terra cativou, ao longo dos séculos, outros vultos eminentes da sociedade portuguesa e estrangeira.
Em 1845, a junta da paróquia de Salvaterra de Magos decidiu criar o aforamento daquela vasta área de terreno, em que se constitui hoje parte do concelho. O processo tinha como objectivo o desbravamento de todo o matagal que cobria o solo, tornando-o cultivável. O aforamento das terras foi um sucesso, surgindo novas formas de explorar a terra. Tudo isto cativou a fixação de pessoas naqueles territórios. No início do século XX, a transformação de Foros de Salvaterra era assim uma realidade, sendo bem visíveis as vastas extensões de plantio de vinha e as grandes manchas de floresta (eucalipto e pinhal).
Em 1934 terminou a construção de uma obra bastante importante para o desenvolvimento económico da região: a barragem de Magos, a maior hidro-agrícola até então ensaiada no País. Aos poucos foram-se assim criando as condições necessárias para o crescimento e desenvolvimento sustentado da localidade. E foi com enorme naturalidade que a 31 de Dezembro de 1984 a povoação seria elevada a freguesia, o que correspondia ao anseio de várias gerações.
O desenvolvimento agrícola potenciou também outras áreas económicas, como sucedeu com a pecuária, serralharia civil, indústria do mobiliário, carpintaria, panificação, cerâmica, construção civil e o próprio comércio.
No âmbito cultural, a freguesia apresenta também aspectos relevantes, quer no campo patrimonial, com a sua Igreja Matriz e a Igreja de Várzea Fresca, quer ao nível etnográfico, com o Rancho Folclórico de Foros de Salvaterra, fiel divulgador das tradições desta terra.
Estamos disponíveis para o ajudar a realizar sonhos, seja na compra ou na venda do seu imóvel.
;ID RE/MAX: (telefone)
#ref:120431291-185
Características:
Divisões
Total quarto(s): 2
Número de pisos: 1
Extras
Fim da construção: 1960-01-01
Áreas
Área Útil: 66
Área Bruta: 66
Área de Terreno: 6608
Salvaterra de Magos, Santarém 28 de novembro de 2023 18:49
Moradia - T2 - Venda - Santarém - Salvaterra de Magos
81 150 €Contactar anunciante