Casa Rústica à Venda em São Pedro do Sul
Se sonha em deixar para trás a azáfama das grandes cidades e viver num ambiente tranquilo e autêntico, esta moradia geminada pode ser a escolha ideal.
Com um traço arquitetónico original e em bom estado de conservação, oferece o potencial perfeito para um projeto de renovação que dará vida à casa dos seus sonhos.
Situada no lugar de Regada, na freguesia de Vila Maior, no distrito de Viseu, esta propriedade com área total de 272 m2, encontra-se apenas a cerca de 10 minutos de carro das conhecidas Termas de São Pedro do Sul. A sua localização privilegiada faz dela também uma excelente opção tanto como casa de férias, como para investimento em alojamento local.
A casa, revestida com granito da região, distribui-se por dois pisos.
À entrada, do lado direito, encontramos uma cozinha mais recente e com uma lavandaria anexa.
No edifício principal, acedendo pelo pátio, o piso inferior dispõe de duas lojas de arrumos com traça original, oferecendo um excelente potencial para serem transformadas em áreas habitacionais confortáveis.
Ao atravessar uma das lojas, acedemos ao espaço exterior, composto por um terreno com cerca de 182 m², onde se localiza um anexo e um portão com acesso direto à via pública. A partir deste espaço, desfruta-se de uma vista desafogada, ideal para apreciar a paz e a tranquilidade da aldeia.
O segundo piso é composto por uma sala ampla, dois quartos (um deles interior) e uma casa de banho completa com banheira.
O mobiliário visível nas fotografias está incluído no preço, assim como um terreno rústico com 40 m² denominado como 'Canto da Casa - Cultura' que possui uma matriz predial distinta.
A apenas 10 minutos de carro, encontra-se a sede de concelho, São Pedro do Sul, onde poderá usufruir de uma vasta oferta de serviços e comércio, incluindo supermercados (Pingo Doce, Lidl, Intermarché), mercado municipal, talhos, pastelarias, restaurantes, farmácias, cabeleireiros e outros serviços essenciais.
A cerca de 23 km, situa-se a cidade de Viseu, capital de distrito, que oferece ainda mais opções, incluindo o supermercado Mercadona, bem como centros comerciais, hospitais e uma oferta cultural mais alargada.
A região é rica em tradições, festas populares, romarias, atividades culturais e uma gastronomia autêntica.
Aqui, é possível viver em contacto com a história e desfrutar de um estilo de vida genuíno, tranquilo e verdadeiramente português.
As Termas de São Pedro do Sul são a principal estância termal do país e uma das maiores da Península Ibérica. Funcionam durante todo o ano e oferecem serviços de termalismo terapêutico, fisioterapia e bem-estar, sendo um importante polo de saúde e turismo.
Os acessos à região são facilitados pelas autoestradas A8, A17 e A25 (saída 13), bem como pela A1 e o IP3. Existem também ligações rodoviárias regulares por autocarro, com partidas de Lisboa, Porto e outras cidades.
Deixe-se encantar por esta oportunidade única. Contacte-nos para agendar a sua visita!
Certidão de Isenção de Licença de Utilização com o registo nº 11513, emitida pela Câmara Municipal de S. Pedro Sul a 08/04/2025.
;ID RE/MAX: (telefone)
#ref:126341081-17
Características:
Divisões
Total quarto(s): 2
Número de pisos: 1
Extras
Fim da construção: 1944-01-01
Áreas
Área Bruta: 154
Área de Terreno: 272.80
São Pedro do Sul, Viseu 19 de abril de 2025 10:37
Moradia - T2 - Venda - Viseu - São Pedro do Sul
79 000 €Contactar anunciante