A 'A Casa do Carteiro' perfeitamente habitável e com ótimas dimensões, fica localizada na vila histórica de Amieira do Tejo, compreende 2 pisos, sendo que no r/c encontramos: Possui uma área bruta privativa de 300 m2 e o quintal com 106 m2 com 1 sala pequena, 1 espaço para arrumos, 1 pequeno hall, 1 Wc inacabado, 1 sala grande (antiga estação dos CTT), 1 grande casa de banho, 1 arrecadação 1 hall de entrada que comunica com rua pública. Esta zona da casa, necessita de ligeiras reparações, pinturas e melhor reenquadramento das divisões existentes. O acesso ao primeiro ao Piso Superior, é feito através de escada ou com entrada pelo quintal ou pelas duas garagens situadas na antiga rua da Casa do Povo, em piso térreo. Assim sendo, referimos que este piso, compreende: 1 sala de estar e 1 sala de jantar, 3 quartos, 1 casa de banho, 1 sala de refeições, 1 cozinha, 1 marquise com acesso ao quintal que possui também 1 pequeno Wc.
A casa teve obras de requalificação muito recentemente, no que respeita ao piso superior habitacional. Os quartos, salas e Wc, os pisos são em tijoleira cerâmica, o que permitem sempre maior facilidade de limpeza e higiene. Os quartos e salas, também recebem durante o dia, entradas de luz solar muito agradáveis. Ainda no r/c os pisos são em cimento afagado e mosaico. Os tetos da casa são em madeira, pladur e cimento.
O sótão da casa, amplo, e totalmente renovado com vigas em pré-esforçado e telha nova. Poderá ser sempre aproveitado para arrumos e afins.
O quintal, embora pequeno, é verdadeiramente simpático e acolhedor, compreende um pequeno alpendre que confronta com um vizinho, que possui ali uma casa em regime de não permanência. Com uma porta de acesso ao Largo da Igreja Matriz, e 1 pequeno terraço / miradouro panorâmico. Possui assim, várias árvores de fruto, a referida casa de banho de apoio, e depois liga com às duas garagens da casa, de dimensões muito generosas.
A aldeia histórica de Amieira do Tejo, possui 11 capelas medievais, Castelo secular do Sec. XIV mandado construir pelo pai de Nuno Alvares Pereira, totalmente restaurado, sendo centro de exposições, a Igreja do Calvário do Sec. XVIII, a terra, foi recentemente considerada pela National Geographic como uma das mais belas aldeias de Portugal a sul do Tejo, o rio Tejo com os seus espaços de lazer e de convívio, para além de possuir um dos mais belos e melhores castelos medievais do país. Possui ainda o famosíssimo Trilho da Barca D'Amieira, junto ao rio Tejo, visitado e percorrido por milhares de pessoas vindos de todos os cantos do país e do estrangeiro, é já considerado também um dos melhores de Portugal e um dos mais atrativos.
(N/ Refrª. MP347)
#ref:MP347
Características:
Divisões
Total quarto(s): 3
Contactar anunciante