Portal Nacional de Anúncios Compra e Venda!
Anunciante: Profissional
Tipologia T4
Sub categoria Moradia
Estado Usado
Certificação Energética D
Área 239
IAD PORTUGAL , registado desde setembro de 2019
Outros anúncios ›
ID do anúncio: 14632568

Esta encantadora propriedade combina o charme rústico com o conforto moderno. Assente numa antiga casa de granito, a presente moradia foi cuidadosamente restaurada e ampliada, transformando-se numa casa espaçosa e acolhedora.

Casa Principal

A casa principal desenvolve-se em dois pisos. No rés-do-chão, encontramos um hall de entrada, uma casa de banho de serviço, uma ampla sala de estar com lareira e recuperador a pellets, integrando uma cozinha em open space com a zona de refeições (64 m²) e uma prática despensa. A sala tem acesso direto a um terraço coberto, ideal para refeições ao ar livre ou momentos de lazer, com uma deslumbrante vista para os jardins verdes e para as serras circundantes, nomeadamente a Serra da estrela.
No primeiro andar, a zona privada, dispõe de dois quartos com varanda e uma casa de banho partilhada, além de uma suíte com varanda privativa.

Apartamento para Hóspedes

Integrado na antiga estrutura em granito, o apartamento é bastante espaçoso. No piso térreo, encontra-se a cozinha e a zona de refeições, enquanto o primeiro andar, acolhe um quarto de grandes dimensões e uma casa de banho.

A área total construída das duas habitações é de 298 m².

Instalações Exteriores

O espaço exterior é composto por diversas infraestruturas: um telheiro com sala técnica e um canil com cerca de 62 m², uma piscina com 10x5 metros, e um anexo com aproximadamente 60 m² que inclui uma churrasqueira coberta, forno, kitchenette, casa de banho e uma garagem/oficina.

Equipamentos e Sustentabilidade

A moradia está ligada à rede elétrica, mas conta também com 12 painéis solares fotovoltaicos que contribuem para a eficiência energética. A água para consumo doméstico provém de um furo, enquanto dois poços fornecem água para rega. A internet é garantida por ligação Wi-Fi.

A construção respeita elevados padrões de conforto, com isolamento térmico nas paredes, janelas com vidro duplo e ar condicionado.

Espaço Exterior

A propriedade possui uma área total de aproximadamente 1,2 hectares, com terreno distribuído em belos socalcos, com muros de granito. Os acessos e caminhos interiores estão pavimentados com tradicionais calçadas portuguesas.

O espaço exterior é rico em árvores de fruto laranjeiras, limoeiros, macieiras, figueiras e cerejeiras, entre outras árvores além de 19 nogueiras, 3 amendoeiras e cerca de 40 oliveiras, evidenciando o potencial agrícola e o cuidado posto na manutenção da quinta.

Características Distintas

Graças à abundância de recursos naturais, como água e energia solar, e o seu jardim produtivo, esta propriedade tem grande potencial para ser autossuficiente. Destaca-se ainda pela vista deslumbrante sobre as Serras da Estrela e do Açor, oferecendo um cenário de rara beleza.

Localização

A propriedade beneficia de um acesso facilitado por estrada asfaltada. Embora ofereça total privacidade, não se encontra isolada.
Localiza-se entre a cidade de Oliveira do Hospital (a 7 minutos) e cidade de Seia (a 10 minutos), onde estão disponíveis todos os serviços essenciais, incluindo comércio, escolas, saúde e lazer.
Pode usufruir também de várias praias fluviais, que se encontram a uma pequena distância desta propriedade, nomeadamente a praia fluvial de Penalva de Alva, a praia fluvial de Avô, praia fluvial de Alvôco de Várzeas, e pode ver o mar a 1h20, na Praia da Figueira da Foz.

A estância de ski da Serra da Estrela fica a apenas 40 minutos de distância, e as cidades de Coimbra e Guarda estão a cerca de 1 hora de distância, e a 1h20 Vilar Formoso (Fronteira com Espanha).

Venha conhecer esta propriedade incrível, e realize o sonho de viver na, deslumbrante, Terra Prometida!

Cristiana Martins
IAD PORTUGAL
#ref: 140392

Características:

Divisões
 Total quarto(s): 4
Extras
 Piso: 1
Áreas
 Área Útil: 239
 Área Bruta: 239
 Área de Terreno: 12250

Oliveira do Hospital, Coimbra 15 de abril de 2025 10:10

Moradia - T4 - Venda - Coimbra - Oliveira do Hospital

420 000 €

Contactar anunciante

!Tem de indicar um email válido, sendo obrigatório
!Escreva pelo menos 5 caracteres, sem conter HTML.
Offline