Portal Nacional de Anúncios Compra e Venda!
Anunciante: Profissional
Tipologia T6
Sub categoria Moradia
Estado Usado
Certificação Energética F
Área 395
IAD PORTUGAL , registado desde setembro de 2019
Outros anúncios ›
ID do anúncio: 14637835

Propriedade com 6 quartos e quintal na linda serra do Espinhal.
Localiza-se a 8 minutos da vila do Espinhal, com vistas extraordinárias sobre o vale verdejante e a serra.
Envolta em matas de carvalhos, medronheiros, loureiros, onde o cantar dos passarinhos e o som da água que corre apressada no ribeiro são uma característica marcante!

Esta propriedade é composta por 3 casas:

  • A primeira em ruína, para reabilitação total;
  • A segunda é composta por rés-do-chão, primeiro andar e um terraço magnífico onde as vistas nos levam até ao mar, junto à cidade da Figueira da Foz.

Entramos num hall com acesso direto a um salão com uma bonita lareira. A nível do rés-do-chão, há ainda um quarto/escritório, despensa e casa de banho.

Subimos ao primeiro andar onde nos aguarda uma ampla cozinha com lareira e acesso a uma varanda onde podemos observar o esplendor da serra e ainda com acesso à parte de trás da casa, onde encontramos um terraço com acesso ao quintal.
Neste nível, temos ainda uma casa de banho completa e dois quartos.

A moradia foi há muitos anos devoluta, necessita de algumas obras de manutenção e melhoramentos, mas nada estrutural.

  • De volta à rua entramos na terceira casa, com duas entradas: uma para o hall, outra para uma escada que leva ao primeiro andar.

No rés-do-chão e após atravessarmos o hall, temos à direita uma grande sala de jantar/estar com lareira, espaço amplo, muito bem concebido. No topo do hall, uma grande cozinha, não equipada, e uma casa de banho.

Subimos ao primeiro andar e encontramos uma magnífica sala envidraçada onde as vistas nos 'enchem' o coração. Sublime!
Aguarda-nos ainda neste primeiro andar, três quartos, casa de banho e um acesso ao quintal e pequeno terraço.

As duas casas têm janelas em alumínio e portadas exteriores (na segunda casa).
Necessita, esta terceira casa, também de algumas obras de manutenção e requalificações.

De salientar que as casas são contíguas, mas não têm ligação interior entre si, mas facilmente se cria um acesso havendo necessidade, pois a parede que as separa é comum. Abrindo uma ligação, facilmente transforma estas casas numa grande casa de família ou, pode apenas habitar uma das casas e rentabilizar a outra.

Importante referir também que a zona é muito procurada para arrendamento, pela beleza local, proximidade da praia fluvial da Louçainha, cascata da Pedra da Ferida, passadiços, trilhos, miradouros e principalmente uma zona sem poluição e crime.

Esta propriedade é única e muito especial!

Descrição predial:

  • 395 metros quadrados de área bruta de construção
  • 5 555 metros quadrados de área total de terreno

Características:

  • 6 quartos
  • 2 cozinhas não equipadas
  • 4 casas de banho
  • 3 salas
  • 2 terraços
  • Grande terreno

Primeira casa (ruína): 80 metros quadrados
Segunda casa: 166 metros quadrados
Terceira casa: 197 metros quadrados

Distâncias relevantes:

  • Vila do Espinhal a 5 km
  • Autoestrada a 6 km
  • Cidade de Coimbra a 25 km
  • Lisboa a 200 km
  • Porto a 150 km
    #ref: 141232

Características:

Divisões
 Total quarto(s): 6
 Casa(s) de Banho: 4
Extras
 Fim da construção: 1944-01-01
Áreas
 Área Útil: 395
 Área Bruta: 395
 Área de Terreno: 5555

Penela, Coimbra 26 de abril de 2025 14:06

Moradia - T6 - Venda - Coimbra - Penela

150 000 €

Contactar anunciante

!Tem de indicar um email válido, sendo obrigatório
!Escreva pelo menos 5 caracteres, sem conter HTML.
Offline