Prédio situado na baixa da cidade de Coimbra junto à praça do comércio.
Composto por 4 pisos:
Piso 0: zona de comércio com 43,89 m2 de área, uma zona de expositores com 36,89 m2, zona de circulação com 5,47 m2
e instalação sanitária com 2,65 m2.
Entre piso: um comércio com 64,36 2m e dois arrumos com 10,89 m2.
Piso 1: 4 quartos , sala, cozinha, casa de banho e despensa.
Piso 2: 4 quartos , sala, cozinha, casa de banho e despensa.
Piso 3: 4 quartos , sala, cozinha, casa de banho e despensa.
Último Piso: Sótão com 116,49 m2,
O prédio encontra-se devoluto e um dos andares encontra-se em remodelação.
A Predial Rainha Santa em Coimbra e Torres Vedras!
Coimbra é uma das cidades mais antigas de Portugal, com origens romanas, visigóticas e influência Muçulmana. Definitivamente conquistada em 1064, foi a primeira capital do reino quando D. Afonso Henriques ali se instalou com a sua corte. Festeja o seu feriado Municipal a 4 de julho em memória da Rainha Santa Isabel de Aragão, padroeira da Cidade.
Em 1290 foi criada por D. Dinis a mais antiga Universidade do país e uma das mais antigas do mundo. Esta começou por funcionar em Lisboa tendo sido transferida definitivamente para Coimbra em 1537 por ordem do Rei D. João III. Inicialmente restrita ao Paço das Escolas, ao longo dos anos a Universidade foi-se estendendo por Coimbra, modificando assim a paisagem e tornando-a na Cidade Universitária que hoje conhecemos. Desde 2013 que a Universidade de Coimbra é considerada Património Mundial da UNESCO dado o seu património material e imaterial único e essencial à história da cultura científica Europeia e Mundial.
Cidade privilegiada pela sua posição geográfica no centro de Portugal continental, entre as cidades de Lisboa e do Porto e a 40km de praias.
O que liga Coimbra a Torres Vedras?
Em comum com Coimbra, Torres Vedras tem um castelo medieval e uma História que remonta à ocupação Romana. A cidade de Torres Vedras, teve a sua primeira ocupação humana aquando a invasão Romana da Península Ibérica. A fortificação de Torres Vedras foi tomada em 1148 pelas forças de Dom Afonso Henriques, cujo túmulo se encontra em Coimbra no Mosteiro de Santa Cruz. Consta ter resistido em 1184, por onze dias, ao assédio que em vão lhe foi imposto por uma coluna das tropas muçulmanas espalhadas pela região de Santarém. Recebeu mais tarde as honras de Dom Dinis de Portugal (O Lavrador) tendo sido rei de Portugal e do Algarve de 1279 até à sua morte.
#ref:EDI_6175
Características:
Divisões
Número de pisos: 4
Hall de Entrada
Zona Envolvente
Centro da Cidade
Farmácia
Polícia
Áreas de Lazer Infantil
Áreas
Área Bruta: 625
Área de Terreno
Área Útil: 625
Contactar anunciante