Portal Nacional de Anúncios Compra e Venda!
Anunciante: Profissional
Tipologia T10
Sub categoria Monte Alentejano
Estado Usado
Certificação Energética F
Área 530
Infante & Riu - Portugal Real Estate , registado desde setembro de 2019
Outros anúncios ›
ID do anúncio: 14625407

Monte alentejano com moradia T10 para venda em Montemor-o-Novo, com vista para o centro histórico da cidade e o castelo medieval, localizado a cerca de 60 minutos de Lisboa.

Nesta propriedade, com 18 250m2, onde a natureza e o conforto se encontram, um charmoso caminho de terra conduz a um lugar mágico com uma moradia que inspira serenidade, com áreas espaçosas para estar e celebrar, piscina e terraços panorâmicos, rodeada por sobreiros e oliveiras centenárias, um refúgio rústico onde o tempo desacelera e convida a desfrutar da verdadeira essência do campo.

Contruída em 1998 com aproveitamento de construções antigas, esta moradia rústica distribui-se por três pisos. O piso térreo é composto por uma sala de estar de 57m2 com uma lareira 'fogo de chão' tipicamente alentejana, com salamandra e um alpendre de 22m2 com vista inspiradora. Segue-se a cozinha com cerca de 17 m2, a sala de jantar com 20 m2 e ligação direta ao alpendre de 30 m2 ideal para momentos de convívio com amigos e família. Este piso dispõe ainda de oito quartos, quatro casas de banho, hall de entrada com escada para o piso superior e para a cave.

No piso superior é possível encontrar um amplo salão de jogos e de lazer, com 67 m2, dois pequenos quartos de convidados, uma casa de banho e, ainda, uma área técnica para o aquecimento de águas. O piso inferior dispõe de um amplo espaço em open space com 102m2 com zona de atelier, oficina de trabalho e espaço para garagem. Neste piso é possível encontrar ainda uma útil zona de lavandaria.

Um portão ornamental marca a entrada na propriedade, completamente vedada e murada, com zona para estacionamento, furo de captação de água com 70 metros de profundidade, depósito para fornecimento de água à moradia, piscina e sistema de rega gota a gota do jardim. Junto à piscina com cerca de 50 m2 que reflete o céu quase sempre límpido da planície alentejana, existe ainda um pequeno anexo, com balcão para solário e, ainda, uma fonte e pequeno lago antigo. Na zona mais rural é possível encontrar diversas espécies de árvores de fruto, oliveiras, sobreiros, ornamentais e três grandes tílias.

Com vista para o centro histórico de Montemor-o-Novo e para o seu castelo medieval, o acesso à propriedade faz-se por um caminho de terra batida que fica a dois quilómetros da estrada nacional. Apesar do caminho servir três outras habitações permanentes, a propriedade oferece toda a discrição, privacidade e sensação de isolamento bucólico ideal para um retiro envolto pela natureza.

Situado numa zona com alguma altitude, que se destaca da planície alentejana, este monte alentejano está a cerca de 10 minutos de distância a pé da Ecopista de Montemor-o-Novo, desenvolvida na antiga linha de caminho de ferro ao longo de 12 km e que termina na cidade. Além do castelo, nas proximidades de Montemor-o-Novo podem-se encontrar várias barragens onde é possível praticar desportos náuticos e pesca desportiva e ainda património arquitetónico histórico de relevo.

Nesta propriedade, o som do silêncio é interrompido apenas pelo canto dos pássaros. Entre o charme rústico da moradia e a beleza do pomar, encontrará decerto, o seu lugar preferido.
#ref:QUI_10305

Características:

Divisões
 Casa(s) de Banho: 5
 Número de pisos: 3
 Sala(s): 4
 Total quarto(s): 10
 Cozinha(s)
 Lavandaria
 Sala(s) de Jantar
 Sala(s) de Jogos
Zona Envolvente
 Espaços Verdes
 Árvores de Frutos
 Campo
 Vista para Campo
Equipamentos
 Lareira
Conforto e Lazer
 Campo
 Luz Natural
 Saudável
Extras
 Conservação: Habitável
 Fim da construção: 1998-02-06
Áreas
 Área Bruta: 530
 Área de Terreno: 18250
 Área Útil: 430
 Área de Quarto: 10.90
 Área de Quarto: 13
 Área de Quarto: 13.50
 Área de Quarto: 9.50
 Área de Quarto: 9.90
 Área de Quarto: 7.80
 Área de Quarto: 8.70
 Área de Quarto: 9.30
 Área de Quarto: 7
 Área de Quarto: 7
 Área de Casa de Banho: 2.70
 Área de Casa de Banho: 2.70
 Área de Casa de Banho: 2.70
 Área de Casa de Banho: 2.70
 Área de Casa de Banho: 3.20
 Área de Sala: 57
 Área de Sala: 20
 Área de Sala: 67
 Área de Sala: 102
Infraestruturas
 Garagem: 3
 Estacionamento Exterior
 Jardim
 Lago
 Piscina
 Poço
 Vedação

Montemor-o-Novo, Évora 3 de abril de 2025 11:33

Monte Alentejano - T10 - Venda - Évora - Montemor-o-Novo

963 000 €

Contactar anunciante

!Tem de indicar um email válido, sendo obrigatório
!Escreva pelo menos 5 caracteres, sem conter HTML.
Offline