Palacete T10 com 516 m2 de área bruta de construção, jardim e vista sobre o Palácio Nacional, inserido num terreno de 2.238 m2 no centro histórico da vila Sintra.
A quinta é construída no socalco da Serra e à sombra do Castelo dos Mouros com uma vista privilegiada sobre o Palácio Nacional de Sintra. Nessa quinta são edificadas duas casas, uma na parte mais elevada e outra a um nível mais baixo destinada a primeira para habitação do Marquês e a segunda para sua mãe. A de sua mãe ficou com o nome de Casa Italiana porque foi desenhada por um Arquiteto Italiano de grande prestígio tendo este elaborado um projeto de um edifício semicircular e onde foram empregues trabalhadores e artistas italianos para pintar os frescos tanto no exterior como no interior. Por volta de 1840, a quinta foi vendida a uma família inglesa. A Casa Italiana voltou à posse dos descendentes da mãe do Duque de Saldanha, que era filha do primeiro Marquês de Pombal pelo seu segundo casamento com D. Ernestina Wolfange. A Casa Italiana tem no teto do seu pórtico de entrada um brasão com as armas pintadas da filha - a Condessa de Rio Maior - D. Amália de Carvalho Daun e Lorena de Saldanha Oliveira e Sousa. O brasão tem uma águia com uma chave na boca que vem das Armas dos Daun e simboliza a história de que o primeiro Conde de Daun que foi preso por um rival e encarcerado numa torre de um Castelo da Bohémia.
No início do século XX a Casa Italiana volta a ser habitada pela família Saldanha que doa a casa mais elevada, bem como parte da quinta, ao Patriarcado de Lisboa e vende a Casa Italiana a uma família inglesa. Em Dezembro de 1987 a Casa Italiana é novamente vendida, sofrendo durante 2 anos obras de restauro tanto no exterior como no interior. Neste momento é uma residência particular mas com potencial para um Boutique Hotel, ou um espaço de eventos. Tem uma garagem com oito lugares de estacionamento.
No século XIX a Vila de Sintra é a grande inspiração dos artistas e escritores da corrente Romântica o que atrai cada vez mais a Nobreza e a burguesia da época e consequente constroem-se Palácios, Casas Senhoriais e Chalés. Nessa altura é construída uma das mais prestigiadas quintas 'A Quinta do Saldanha' que faz parte da história da Vila de Sintra. A quinta é mandada construir no ano de 1830 pelo Marquês de Saldanha, neto materno do Marquês de Pombal primeiro ministro do Rei D. José.
Os palácios e mansões de Sintra, que são as principais atrações da cidade, oferecem uma vista única. Cada um deles tem a sua própria história e encarna certos ideais. A partir do centro histórico de Sintra, pode percorrer a estrada que leva para diversas residências imponentes. Mas há três lugares que são simplesmente impossíveis de passar sem admirá-los, Palácio da Pena, Palácio da Vila e Quinta da Regaleira, e deliciar-se com as doçarias típicas de Sintra, as queijadas e os travesseiros.
Localizada a 5 minutos driving distance das Escolas Internacionais The American School in Portugal (TASIS) e Carlucci American International School of Lisbon (CAISL). A 5 minutos da Quinta da Beloura onde pode encontrar todo o tipo de comércio e serviços. A 5 minutos driving distance do Corte Inglês da Beloura, e a 10 minutos dos principais centros comerciais CascaiShopping e do Alegro Sintra. Fácil acesso à IC19, A16 e a pouco mais de 5 minutos do acesso à A5. A poucos minutos do centro histórico de Sintra e a 20 minutos de Lisboa e do Aeroporto Humberto Delgado.
#ref:80148
Características:
Divisões
Casa de banho de serviço: 3
Cozinha(s): 2
Hall de Entrada
Hall de Quartos
Lavandaria: 1
Sala(s) de Jantar: 1
Total quarto(s): 10
Casa(s) de Banho: 7
Sala(s): 5
Lavabo
Zona Envolvente
Escola
Farmácia
Posto de Combustível
Transportes Públicos
Zona Histórica
Áreas de Lazer Infantil
Banco
Bombeiros
Espaços Verdes
Estação Ferroviária
Estação Rodoviária
Mercado
Polícia
Praça Táxis
Equipamentos
Elevador
Extras
Conservação: Bom
Áreas
Área Bruta: 516
Área de Terreno: 2283
Área Bruta Privativa: 516
Área Útil: 436
Infraestruturas
Jardim
Garagem: 8
Piscina
Terraço
Contactar anunciante