A Quinta da Malvasia, localizada em Unhos, no concelho de Loures, é uma propriedade de grande valor histórico e arquitetónico. Com cerca de 1,8 hectares, situa-se junto ao rio Trancão e destaca-se pelos seus extensos jardins e pelas diversas edificações de interesse patrimonial.
A história da quinta remonta, possivelmente, ao século XVI, sendo referida em diversas obras históricas. A sua capela, dedicada a Nossa Senhora da Esperança, foi construída em 1599 por D. Brites Velasco, ficando associada a um legado religioso.
Ao longo dos séculos, a propriedade passou por diferentes proprietários e funções. No século XX, entre 1964 e 1995, foi utilizada pela Fábrica Nacional das Margarinas, pertencente à Sociedade Nacional de Sabões, responsável pela produção de diversas marcas de margarinas e óleos alimentares. Desde 1985, parte da quinta abriga o Centro de Investigação e Formação Maria Cândida Marques de Sousa Beirão da Veiga da Cunha, ligado ao Instituto Nacional para a Reabilitação.
A quinta é composta por várias edificações, incluindo a residência principal, cavalariças, adega, casa do guarda, auditório, casa dos caseiros, lagares e a capela. Além disso, há uma piscina inserida num espaço resguardado, tanques, e outras construções secundárias.
Atualmente, a Quinta da Malvasia precisa de obras de reabilitação, mas continua a ser um espaço com enorme potencial. A sua localização estratégica, perto de Lisboa, e o seu património arquitetónico tornam-na uma excelente oportunidade para projetos residenciais, turísticos ou culturais.
Porque deve escolher a Falcão Real Estate:
Optar pela nossa agência é escolher excelência, confiança e resultados. Com uma equipa dedicada, atendimento personalizado e uma abordagem inovadora, estamos comprometidos em tornar a sua experiência imobiliária única e bem-sucedida. Do primeiro contato à realização do seu sonho, estamos aqui para ajudá-lo(a) a cada passo do caminho. Escolha qualidade, escolha a Falcão Real Estate.
#ref:FR599
Características:
Divisões
Total quarto(s): 0
Número de pisos: 1
Casa(s) de Banho: 5
Áreas
Área Útil: 3937
Área Bruta: 3937
Área de Terreno: 17817
Infraestruturas
Garagem
Contactar anunciante