O Palácio de São Pedro, datado de 1861, é uma joia histórica situada na vila da Chamusca, representando um marco arquitetónico e cultural que tem permanecido na mesma família até os dias de hoje. Com uma área bruta privativa de 1.383 m², distribuída por três pisos, o palácio abriga 21 quartos, além de diversas outras salas e espaços que remetem ao esplendor de épocas passadas.
No primeiro piso, encontramos uma variedade de salões decorados com frescos nas paredes, painéis pintados e tetos ornamentados em madeira ou estuque, com sancas tão detalhadas que capturam a atenção dos visitantes. Este piso também abriga a cozinha, quartos, casas de banho, e uma impressionante biblioteca com 4,5 metros de altura que se estende por três salões, evocando a grandeza do passado. Três lareiras distintas, juntamente com duas salamandras, acrescentam charme e aconchego aos ambientes.
No segundo piso, além de mais quartos e casas de banho, há um terraço com vistas deslumbrantes sobre a lezíria e o rio Tejo, oferecendo um cenário de tranquilidade e beleza natural. O último piso, composto pelas águas furtadas, era antigamente destinado ao alojamento dos trabalhadores.
A propriedade mantém o charme original, com os dois primeiros pisos apresentando pé-direito alto e soalho de tábua corrida em bom estado de conservação. A maior parte das janelas, embora preservando o design original, foram modernizadas com PVC e vidros duplos.
No exterior, a propriedade de 4.873,5 m² inclui uma pequena capela, que desempenha um papel importante durante a procissão dos Fogaréus, na Semana Santa. O jardim é adornado com bancos e canteiros decorados com azulejos Delft, que um artesão italiano levou para Antuérpia e daí para a Europa. e uma nora antiga coberta por uma vibrante buganvília, que quando em flor, colore o espaço. Há também um tanque, que se supõe ter sido destinado a patos, mas que pode ser convertido em uma grande piscina, ideal para os quentes dias do Ribatejo.
Além disso, a propriedade conta com vários arrumos, uma sala de churrasco, armazéns, alguns já recuperados, e um picadeiro coberto. Um dos edifícios tinha como função abrigar o que se acredita ter sido o primeiro gerador de Portugal, atualmente incompleto.
Com todas essas características, o Palácio de São Pedro pode ser transformado na casa dos sonhos para uma família ou ser visto como um investimento promissor, possuindo todas as condições para se tornar um hotel de charme.
Estando a cerca de 5kms da vila da Golegã, conhecida pela sua atividade equestre facilmente seria rentabilizado com a oferta de alojamneto de qualidade para cavalos e cavaleiros. Santarém fica a 22,5 kms e Lisboa a 91kms.
Este palácio, está em ARU (área de reabilitação urbana), podendo ususfruir dos beneficios económicos, em caso de obras de reabilitação, essencialmente destinadas a dotá-lo do conforto dos tempos atuais.
Porque deve escolher a Falcão Real Estate:
Optar pela nossa agência é escolher excelência, confiança e resultados. Com uma equipa dedicada, atendimento personalizado e uma abordagem inovadora, estamos comprometidos em tornar a sua experiência imobiliária única e bem-sucedida. Do primeiro contato à realização do seu sonho, estamos aqui para ajudá-lo(a) a cada passo do caminho. Escolha qualidade, escolha a Falcão Real Estate!
#ref:FR446
Características:
Divisões
Total quarto(s): 21
Casa(s) de Banho: 9
Biblioteca
Zona Envolvente
Vista para Rio
Vista para Jardim
Vista para Campo
Estacionamento
Transportes Públicos
Farmácia
Bombeiros
Hipermercado
Mercado
Áreas
Área Útil: 1383
Área Bruta: 1390
Área de Terreno: 4873
Serviços
Água
Infraestruturas
Garagem
Facilidades
Centro histórico
Chamusca, Santarém 10 de setembro de 2024 02:48
Palácio - T21 - Venda - Santarém - Chamusca
760 000 €Contactar anunciante