(ref:C (telefone) Ideal para Hotel de Charme ou verdadeiro reduto para a sua família e amigos, a centenária Quinta das Baldrucas, famosa pela sua longa história aristocrática, situa-se na Aldeia de Oleiros, concelho de Setúbal, à beira da estrada de Setúbal a Sesimbra.
A Quinta das Baldrucas que, no concernente à arquitetura, é uma mistura do neoclássico, do romântico, com neogótico e o neoárabe, todo o seu jardim é decorado com estátuas e azulejos azuis e brancos, classificados bens móveis de interesse cultural.
A história da Quinta das Baldrucas é longa, fazia parte do morgado da Quinta da Torre dos Condes de Povolide e teve vários proprietários ao longo de mais de um século, com orgulho e amor foram oferecendo elementos diferenciados ao imóvel.
Da Quinta das Baldrucas fazem parte a casa principal, Casa da Fonte de Oleiros mandada edificar por Francisco Pereira Cabral onde existe na parede da varanda do primeiro andar uma inscrição em pedra, pertencente ao inacabado Palácio do Peru, a Torre do Relógio, edifícios de apoio à casa principal, garagem, pequeno e aconchegante jardim de inverno, piscina e jardim principal da autoria dos famosos arquitetos paisagistas Gonçalo Ribeiro Telles e Francisco Caldeira Cabral.
A cerca de 45 minutos do centro da cidade de Lisboa, a 25 minutos da cidade de Setúbal, a vila de Oleiros, Azeitão ( União de Freguesias de São Lourenço e São Simão) foi sede de um concelho extinto a 24 de outubro de 1855 e integrado no concelho de Setúbal é sinônimo de História, Cultura e Viticultura e Gastronomia.
O seu nome 'de Azeitão' tem origem nos extensos olivais que, na época árabe, dominaram a zona.
Em 2014, o queijo de Azeitão foi considerado um dos 50 melhores produtos gastronômicos do mundo, sendo distinguido pelos prêmios Great Taste Awards, organizados pela Guild of Fine Food.
Em junho de 2015, foi anunciada a criação de um museu que presta homenagem aos pastores e ao queijo de Azeitão. Chama-se Museu do Ovelheiro e fica em Palmela.
As Caves José Maria da Fonseca e respectivo Museu do Vinho: Instalados num edifício do século XIX, exibem a maquinaria antiga a demonstrar como a arte de fazer vinho tem evoluído.
A Fábrica de Azulejos de Azeitão mantém a tradição de produzir azulejos manualmente, usando a técnica de faiança.
Palácio dos Duques de Aveiro, do século XVII, é, a par da Quinta de Sto. António das Baldrucas um símbolo do passado aristocrático da terra.
A Quinta das Torres, uma casa nobre quinhentista que é hoje uma estalagem com restaurante e casa de chá.
A Quinta da Bacalhoa, famosa não só pelo seu vinho, mas também por albergar um importante patrimônio azulejar dos séculos XV e XVI.
Esta zona transpira história, cultura e uma localização maravilhosa.
Contate-me e venha conhecer esta joia!
Somos Intermediários de Crédito autorizados pelo Banco de Portugal com a Licença Nº 0006930. Tratamos de todo o Processo de Crédito, sempre com as melhores opções e soluções de mercado.
Garantimos um acompanhamento de qualidade até à escritura.
Fale connosco. Faça aqui a sua simulação.
#ref:C0470-00489
Características:
Divisões
Total quarto(s): 0
Número de pisos: 1
Extras
Fim da construção: 1887-01-01
Áreas
Área Útil: 800
Área Bruta: 800
Área de Terreno: 834
Contactar anunciante