Portal Nacional de Anúncios Compra e Venda!
Anunciante: Profissional
Tipologia T11
Sub categoria Quinta
Estado Usado
Certificação Energética B
PortugalRur - Mediação Imobiliária, Lda , registado desde setembro de 2019
Outros anúncios ›
ID do anúncio: 14645551

Quinta com 7,5 hectares situada no concelho de Almeirim, distrito de Santarém, composta por uma parte agrícola e uma parte urbana.

A parte urbana da quinta, integra a área da entrada, o chafariz e o caminho para a casa. É pela alameda das macieiras que se chega ao parque das pimenteiras, a sombra natural do parqueamento, e é também neste espaço urbano que estão plantadas as variedades de fruteiras mais antigas.

A casa, de arquitetura ribatejana e que funciona como agroturismo, trata-se de uma casa senhorial com alpendres formados por arcos de volta inteira. Do amplo largo fronteiro à casa desenvolve-se a escadaria e a rampa de acesso ao patamar da porta principal, onde se pode apreciar o desafogo de vistas.

Junto da casa está em crescimento um jardim romântico de canteiros em buxo. As pequenas alamedas de circulação entre os canteiros, e à volta do lago, estão interligadas com a zona da pérgola avarandada. As alamedas estão ponteadas com árvores exóticas, transmitindo conforto ao passeio e convidando à contemplação.

Da casa, fazem parte: entrada/receção; salão com lareira, bar e Wcs de apoio; sala de pequenos-almoços; sala de jogos com varanda; terraços e alpendradas comuns; além de 11 suites distribuídas pelos três pavimentos.

Dispõe de 4 suites que se designam pelo mobiliário:

  • Quarto Fundação Ricardo Espírito Santo Silva, por ter cama trabalhada e pintada na Fundação, tem casa de banho completa com banheira e janela, localiza-se no piso 1;
  • Quarto D. José, com duas camas individuais, tem casa de banho especifica para pessoas com mobilidade condicionada, localiza-se no piso 1;
  • Quarto Império, com uma cama, o roupeiro é romântico, tem casa de banho completa com banheira, localiza-se no piso 0;
  • Quarto D. Maria, com uma cama, tem casa de banho completa com banheira e janela, localiza-se no piso 0.

Acresce ainda uma suite master, situada no piso 2, com mobília estilo D. João V, rico, amplo terraço privativo, dispõe de uma casa de banho completa com duche e banheira de canto com janelão.

Possui também mais 6 suites, com as entradas pela alpendrada do piso 1, com casas de banho com amplo chuveiro e janela.
Em todas as suites, sobre a área da entrada e da casa de banho foi desenhado um mezanino com acesso pela escada do quarto.

Já a área agrícola divide-se em duas zonas diferenciadas, a zona da vinha e a zona do amendoal, nogal, olival e avelanal. Em fevereiro/março deslumbram-se os olhos e os sentidos ao apreciarem a variedade de cores, cheiros e a azáfama dos insetos, nomeadamente os melíferos, com as flores das amendoeiras e cerejeiras.

Entre a área urbana da propriedade e zona do amendoal, nogal e avelanal deve repousar no parque das merendas, área de descanso e lazer, plantada com larga variedade de árvores de sombra, apreciar a pequena 'barragem' com os seus habitantes nativos, podemos ser surpreendidos por lontras, galinholas, patos bravos e guarda-rios.
#ref:1700

Características:

Divisões
 Total quarto(s): 11
 Alpendre
 Sala(s) de Jantar
 Suite(s): 11
 Varandas
 Casa(s) de Banho: 11
Extras
 Fim da construção: 2011-01-01
 Inicio da construção
Áreas
 Área Útil: 300
 Área de Terreno: 75000
Serviços
 Água
 Luz
Infraestruturas
 Jardim
 Piscina
 Vedação

Almeirim, Santarém 13 de maio de 2025 14:23

Quinta - T11 - Venda - Santarém - Almeirim

1 750 000 €

Contactar anunciante

!Tem de indicar um email válido, sendo obrigatório
!Escreva pelo menos 5 caracteres, sem conter HTML.
Offline