Portal Nacional de Anúncios Compra e Venda!
Anunciante: Profissional
Tipologia T6
Sub categoria Quinta
Estado Usado
Certificação Energética ISENTO
Área 620
Zomeit , registado desde setembro de 2019
Outros anúncios ›
ID do anúncio: 14637850

Identificação do imóvel: ZMPT576407

Se procura um palacete de charme, de estilo colonial, com um espaço exterior generoso e um frondoso jardim, numa localização calma e com excelentes acessos, esta pode ser a casa que tanto procura!...

CONSTITUIÇÃO E DISTRIBUIÇÃO:

O imóvel é constituído pelo Palacete, a casa principal, de tipologia T6, com 325m2 de área de construção e três anexos com 390m2, implantados num terreno com 7000m2, sendo constituídos por:

  • Palacete (casa principal, de 2 pisos):
    Rés-do-chão:
    Hall de entrada; sala de estar; sala de jantar; copa, cozinha, casa de banho, despensa e arrumo.
    1º andar:
    6 quartos; casa de banho; corredor.
  • Anexos:
    Cozinha regional; adega; garagem; estábulo; espigueiro; arrumos e casa de banho.
  • Jardim:Com 3 poços de água, diversas plantas, árvores de fruto e ornamentais tais como: tília, amieiro,catalpa, ameixeira, cerejeira, laranjeira, bordo japonês, magnólia, estrelícia, marmeleiro, goiabeira, camélia, limoeiro, nespereira, vidoeiros, figueira, azaléia, álamo, escova de garrafa, etc.

MATERIAIS E CONSTRUÇÃO:

O imóvel foi construído em 1964 (isento de licença de utilização, por ter sido construído antes de 1 de maio de 1970, de acordo com o regime de licenciamento de obras, previsto no Decreto-Lei n.º 166/70 de 15 de abril, nos termos da alínea b) do n.º 1 do seu artigo 1.º), tendo sido mantido com a sua traça original em estilo colonial desde então, dos quais se destacam:

  • Pedra de granito natural nas paredes estruturais e molduras das janelas e portas
  • Madeira maciça nos pisos, molduras e portadas dos vãos e beirais dos telhados
  • Varandas com gradeamentos de ferro decorativos
  • Colunas e pilastas com elementos decorativos no alpendre
  • Paredes interiores da cozinha e casas de banho em azulejo tradicional pintado à mão
  • Escada com balaústres e elementos decorativos em madeira maciça
  • Tetos em gesso com relevo e elementos decorativos

NAS IMEDIAÇÕES:

O imóvel está localizado na Rua da Quintas de Baixo n.º 880, em Arada, Ovar, junto ao jardim da Capela da Nossa Senhora do Desterro, em zona calma e com excelentes acessos, nomeadamente:

Acessos e Transportes:

  • 1,1 km: Paragem de autocarro na Rua do Emigrante / N223 (Arada)
  • 2 km: Acesso à A29 (Arada)
  • 5 km: Acesso à A1 (Santa Maria da Feira)
  • 6,6 km: Estação de Comboios de Ovar

Escolas:

  • 450m: Escola Básica da Murteira
  • 1,5 km: Escola Básica do Outeiral
  • 2,8 km: Escola Básica de Espargo
  • 2,9 km: Escola Básica do Outeiro, Travanca
  • 3,1 km: Escola EB 2, 3 de Maceda
  • 4,7 km: Escola Secundária de Santa Maria da Feira

Hospitais:

  • 7 km: Hospital de São Sebastião (Santa Maria da Feira)
  • 7,6 km: Hospital Dr. Francisco Zagalo (Ovar)

Centros Comerciais:

  • 3,6 km: Ovar Retail Park
  • 5,3 km: Pingo Doce / McDonald's Santa Maria da Feira
  • 6,1 km: Centro Comercial Vida Ovar
  • 6,6 km: Continente Modelo Santa Maria da Feira

Pontos Turísticos e de Lazer:

  • 100 m: Capela Nossa Senhora do Desterro (Arada)
  • 3 km: Restaurante 'O Duke' (Santa Maria da Feira)
  • 5,9 km: Restaurante 'Lago' (Santa Maria da Feira)
  • 6 km: Europarque (Santa Maria da Feira)
  • 8 km: Praia de Cortegaça
  • 10 km: Praia do Furadouro
  • 10 km: Barrinha de Esmoriz (passadiços e zona natural)

Outros:

  • 9 km: Centro de Santa Maria da Feira
  • 40 km: Centro do Porto
  • 40 km: Centro de Aveiro
  • 50 km: Aeroporto Francisco Sá Carneiro

ELEMENTOS MATRICIAIS E LEGAIS:

O imóvel é constituído por 4 artigos, 3 urbanos e 1 rústico, com as áreas seguintes:
U-1 (Palacete + Anexo): 320m2 (ABP), 150m2 (ABD), 470m2 (ABC), 460m2 (ATT)
U-2 (Anexo): 15m2 (ABP), 5m2 (ABD), 20m2 (ABC), 15m2 (ATT)
U-3 (Anexo): 65m2 (ABP), 65m2 (ABD), 130m2 (ABC), 65m2 (ATT)
R-1 (jardim): 6400m2 (ATT)
Total: 400m2 (ABP), 220m2 (ABD), 620m2 (ABC), 6920m2 (ATT)
(ABP: área bruta privativa, ABD: área bruta dependente, ABC: área bruta de construção, ATT: área total de terreno)

  • Isento de licença de utilização (prédio anterior a 1 de maio de 1970)
  • Ano de inscrição na matriz: 1964
  • Valor patrimonial: 97 942.53 = 84 349.24 + 2 060.83 + 11 362.42 + 170.04
  • IMI: 333,00€/ano (coeficiente de 0,34%, para 2025)
  • Certificado energético: F (emitido em 31/05/2019)
  • Condomínio: Não

APROVEITE ESTA OPORTUNIDADE. AGENDE JÁ UMA VISITA!

3 razões para comprar com a Zome

  • acompanhamento

Com uma preparação e experiência única no mercado imobiliário, os consultores Zome põem toda a sua dedicação em dar-lhe o melhor acompanhamento, orientando-o com a máxima confiança, na direção certa das suas necessidades e ambições.

Daqui para a frente, vamos criar uma relação próxima e escutar com atenção as suas expectativas, porque a nossa prioridade é a sua felicidade! Porque é importante que sinta que está acompanhado, e que estamos consigo sempre.

  • simples

Os consultores Zome têm uma formação única no mercado, ancorada na partilha de experiência prática entre profissionais e fortalecida pelo conhecimento de neurociência aplicada que lhes permite simplificar e tornar mais eficaz a sua experiência imobiliária.

Deixe para trás os pesadelos burocráticos porque na Zome encontra o apoio total de uma equipa experiente e multidisciplinar que lhe dá suporte prático em todos os aspetos fundamentais, para que a sua experiência imobiliária supere as expectativas.

  • feliz

O nosso maior valor é entregar-lhe felicidade!

Liberte-se de preocupações e ganhe o tempo de qualidade que necessita para se dedicar ao que lhe faz mais feliz.

Agimos diariamente para trazer mais valor à sua vida com o aconselhamento fiável de que precisa para, juntos, conseguirmos atingir os melhores resultados.

Com a Zome nunca vai estar perdido ou desacompanhado e encontrará algo que não tem preço: a sua máxima tranquilidade!

É assim que se vai sentir ao longo de toda a experiência: Tranquilo, seguro, confortável e... FELIZ!

Notas:

  1. Caso seja um consultor imobiliário, este imóvel está disponível para partilha de negócio. Não hesite em apresentar aos seus clientes compradores e fale connosco para agendar a sua visita.
  2. Para maior facilidade na identificação deste imóvel, por favor, refira o respetivo ID ZMPT ou o respetivo agente que lhe tenha enviado a sugestão.
    #ref:ZMPT576407

Características:

Divisões
 Total quarto(s): 6
 Casa(s) de Banho: 3
 Número de pisos: 1
Extras
 Fim da construção: 1964-01-01
Áreas
 Área Útil: 400
 Área Bruta: 620
 Área de Terreno: 6920

Ovar, Aveiro 26 de abril de 2025 18:33

Quinta - T6 - Venda - Aveiro - Ovar

990 000 €

Contactar anunciante

!Tem de indicar um email válido, sendo obrigatório
!Escreva pelo menos 5 caracteres, sem conter HTML.
Offline