Portal Nacional de Anúncios Compra e Venda!
Anunciante: Profissional
Sub categoria Quinta
Estado Em projecto
Certificação Energética ISENTO
Qualisá - Mediação Imobiliária, Unipessoal Lda. , registado desde setembro de 2019
Outros anúncios ›
ID do anúncio: 14586499

Quinta com 7ha, situada na Cumieira em Santa Marta de Penaguião, banhada pelo rio Corgo, afluente do rio Douro. Com projeto de remodelação.

Dos 7 hectares de terreno, 2 hectares são vinha da região demarcada do Douro, 1 hectare é de cultura arvense de sequeiro, regadio, rega e lima, 3 hectares são de mato e 1 hectare é de pinhal. Contém ainda cerca de 50 árvores, nomeadamente Oliveiras. A área de mato e pinhal pode ser aproveitado também para cultivo.

Toda a quinta tem água própria todo o ano, de nascente, e tem três tanques de água. Tem também acesso por estrada rural.

Neste momento tem um projeto pré-aprovado para renovar toda a quinta, nomeadamente a mecanização da vinha, com benefício com a letra A/C.

A quinta fica localizada em zona vinhateira do Douro e está rodeada de outras quintas e propriedades. Tem de um dos lados o rio Corgo e do outro a Quinta Horta Osório. Fica perto do miradouro de Santa Bárbara, na zona da Cumieira, em Santa Marta de Penaguião. Nas proximidades fica a freguesia, com uma zona habitacional, e algumas valências e serviços, nomeadamente uma farmácia, o Campo de futebol, o Centro social, etc. Relativamente aos acessos, a N2 fica na zona.

A Região Vinhateira do Alto Douro ou Alto Douro Vinhateiro é uma área do nordeste de Portugal com mais de 26 mil hectares, classificada pela UNESCO, em 14 de Dezembro de 2001, como Património da Humanidade, na categoria de paisagem cultural e rodeada de montanhas que lhe dão características museológicas e climáticas particulares. Esta região, que é banhada pelo Rio Douro e produz vinho há mais de 2000 anos, entre os quais, o mundialmente célebre vinho do Porto.
#ref:983

Características:

Zona Envolvente
 Auto-Estrada
 Espaços Verdes
 Campo
 Vinha
 Vista para Campo
 Vista para Rio
 Árvores de Frutos
 Terreno
 Vista para Montanha
Conforto e Lazer
 Luz Natural
Extras
 Conservação: Bom
 Terreno agrícola
Áreas
 Área de Terreno: 70000
Serviços
 Tipo de solo
 Água
Infraestruturas
 Curso/Linha de Água
 Muro
 Vedação

Santa Marta de Penaguião, Vila Real 27 de janeiro de 2025 12:55

Quinta - Venda - Vila Real - Santa Marta de Penaguião

150 000 €

Contactar anunciante

!Tem de indicar um email válido, sendo obrigatório
!Escreva pelo menos 5 caracteres, sem conter HTML.
Offline