ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.Clique aqui para saber como. Ao continuar a utilizar nosso website sem que tenha alterado suas configurações, você concorda com a utilização de cookies.CONCORDO
Portal Nacional de Anúncios Compra e Venda!
Anunciante: Profissional
Sub categoria Terreno
Certificação Energética ISENTO
Zomeit , registado desde setembro de 2019
Outros anúncios ›
ID do anúncio: 14569003

Identificação do imóvel: ZMPT563841

Terreno Rustico com 22500 m2 em Argoncilhe, Santa Maria da Feira

LOCALIZAÇÃO E ENVOLVENTE:
Imóvel localizado no lugar de Casal em Argoncilhe Na envolvente existe oferta de serviços e bons acessos.

ELEMENTOS MATRICIAIS E LEGAIS:

  • Área total do terreno: 22500,00m2
  • Descrição: 'PINHAL E MATO'.
  • Terreno Rústico

Segundo a Planta de Ordenamento - Classificação e Qualificação do Solo, o terreno encontra-se sobre duas manchas:

  • a verde - solo Rural do Município de Santa Maria da Feira (espaço florestal de produção) SECÇÃO II

Espaços florestais de produção Artigo 19.º

Identificação Os Espaços Florestais de Produção correspondem na sua generalidade a terrenos ocupados por povoamentos florestais (incluindo áreas ardidas), matos, terrenos improdutivos e incultos de longa duração, correspondendo a áreas com vocação de uso florestal, nas vertentes ambiental, económica, social e cultural. Artigo 20.º

Ações interditas Nos Espaços Florestais de Produção é interdita: a) A destruição de exemplares dispersos ou núcleos de floresta autóctone, sempre que estes se revelem essenciais para a preservação e consolidação da rede da estrutura Ecológica Municipal; b) Qualquer ação que, pela sua natureza, seja suscetível de agravar as condições de perigosidade e de risco de incêndio. Artigo 21.º

Ações permitidas

1 Nos Espaços Florestais são permitidas as seguintes ações:
a) A produção lenhosa e não lenhosa;
b) A reconversão de povoamentos puros ou mistos de eucalipto comum e de pinheiro bravo e a plantação de povoamentos com dominância de outras folhosas de folha caduca e resinosas de folha miúda;
c) A compartimentação dos espaços e das áreas de monocultura, utilizando espécies menos vulneráveis ao fogo e espécies arbóreas e arbustivas autóctones;
d) Todas as ações que contribuam para a proteção do solo e recursos hídricos, da flora e fauna que lhe estão associados, bem como para a conservação e proteção da biodiversidade;
e) As atividades relacionadas com cultura, desporto, turismo, recreio e lazer.

2 Nos Espaços Florestais de Produção admite -se ainda a construção de edificações de apoio às explorações, nomeadamente atividades agroflorestais, agropecuárias, indústrias agroflorestais, exploração de recursos geológicos ou comercialização de plantas, desde que:
a) Seja cumprido um Índice Máximo de Ocupação do Solo de 30 %, exceto no caso de instalação de estufas, casos em que esse índice poderá ser de 80 %;
b) Os edifícios se desenvolvam num só piso;
c) Se mostrem garantidas soluções de permeabilização do solo e seja evitada a sua poluição e a dos lençóis freáticos.

3 Com caráter excecional, admite -se ainda a edificação ou ampliação de edifícios de habitação unifamiliar e/ou anexos, desde que:
a) Seja respeitado o número máximo de 2 pisos acima da cota de soleira, podendo ser acrescido de 1 piso abaixo da cota de soleira;
b) Seja cumprido um Índice Máximo de Ocupação do Solo de 30 %, numa implantação máxima de 350 m2;
c) A nova edificação não diste mais de 20 metros em relação à habitação existente que lhe for mais próxima, distância essa medida em relação à estrema do terreno da habitação existente e ao longo do arruamento.
4 São ainda admissíveis outras edificações, nomeadamente para fins de indústria, armazenagem, equipamentos, infraestruturas, designadamente de suporte de estações de radiocomunicações e respetivos acessórios, ou empreendimentos de interesse social, económico ou cultural, ou outros, desde que:
a) Seja cumprido um Índice Máximo de Ocupação do Solo de 30 %;
b) A Câmara Municipal reconheça o relevante interesse das edificações em causa.

  • a rosa - Espaço de Atividades Económicas - Urbanizável
    SECÇÃO IV
    Espaços de atividades económicas
    Artigo 39.º
    Identificação e caraterização
    1 Os Espaços de Atividades Económicas correspondem a áreas vocacionadas para a instalação de atividades económicas, nomeadamente indústrias, armazéns, comércio e serviços, podendo, no entanto, ser admitidos outros usos, desde que não incompatíveis com o uso dominante e com deliberação expressa por parte da Câmara Municipal.
    2 Excluem -se destes espaços o uso habitacional, salvo se complementar de indústrias, armazéns, comércio e serviços.
    3 Admite -se nesta categoria de espaço a instalação de atividades ligadas à gestão de resíduos, devendo as mesmas respeitar as condições definidas na legislação específica aplicável. Artigo 40.º

Regime de edificabilidade
1 Às novas construções ou ampliações de edifícios existentes são aplicáveis as seguintes disposições.
a) Seja cumprido um Índice Máximo de Ocupação do Solo de 80 %, podendo ser superior em casos devidamente justificados;
b) Seja cumprido um recuo mínimo de 10 metros ao limite frontal do lote ou parcela ou, no caso de se situar junto a vias com jurisdição que não a municipal, à distância que esteja determinada na respetiva legislação.
Excecionalmente, em casos de colmatação de espaços, poderá ser adotado o recuo dominante existente;
c) Seja respeitada uma altura máxima das fachadas confinantes com a via pública, ou com o espaço público, de 12 metros, podendo ser superior se devidamente justificado.
2 Quando as unidades industriais ou de armazenagem confinarem com espaços residenciais deverá, sempre que possível, ser garantida uma faixa arborizada de proteção entre ambas as utilizações com a largura necessária à minimização dos impactes visuais e ambientais resultantes da atividade em causa.

Segundo a Planta de Condicionantes - Condicionantes Gerais, o terreno impende com servidão e restrição de utilidade pública - leito e margem de curso de água.

  • Qualquer pretensão urbanística para o local carece sempre de prévia autorização por parte da Agência Portuguesa do Ambiente - Administração de Região Hidrográfica do Norte.

PONTOS PROXIMOS E DISTÂNCIAS

  • A 2,0 km do Centro de Argoncilhe
  • A 4,0 KM Centro de Estagio F.C.Porto
  • A 4,9 Km Crestuma
  • A 6,0 Km Carvalhos
  • A 20 km Hospital de Gaia
  • A 20 Km Hospital de Santa Maria Feira

Contacte-nos para obter mais informações acerca deste Terreno Rustico, em Argoncilhe

Temos todo o gosto em ajudar a concretizar este investimento.
Nota: para maior facilidade na identificação deste imóvel, por favor, refira o respetivo ID.

Em caso de agendamento de visita, faça-se acompanhar de um documento de identificação.

3 razões para comprar com a Zome

  • acompanhamento

Com uma preparação e experiência única no mercado imobiliário, os consultores Zome põem toda a sua dedicação em dar-lhe o melhor acompanhamento, orientando-o com a máxima confiança, na direção certa das suas necessidades e ambições.

Daqui para a frente, vamos criar uma relação próxima e escutar com atenção as suas expectativas, porque a nossa prioridade é a sua felicidade! Porque é importante que sinta que está acompanhado, e que estamos consigo sempre.

  • simples

Os consultores Zome têm uma formação única no mercado, ancorada na partilha de experiência prática entre profissionais e fortalecida pelo conhecimento de neurociência aplicada que lhes permite simplificar e tornar mais eficaz a sua experiência imobiliária.

Deixe para trás os pesadelos burocráticos porque na Zome encontra o apoio total de uma equipa experiente e multidisciplinar que lhe dá suporte prático em todos os aspetos fundamentais, para que a sua experiência imobiliária supere as expectativas.

  • feliz

O nosso maior valor é entregar-lhe felicidade!

Liberte-se de preocupações e ganhe o tempo de qualidade que necessita para se dedicar ao que lhe faz mais feliz.

Agimos diariamente para trazer mais valor à sua vida com o aconselhamento fiável de que precisa para, juntos, conseguirmos atingir os melhores resultados.

Com a Zome nunca vai estar perdido ou desacompanhado e encontrará algo que não tem preço: a sua máxima tranquilidade!

É assim que se vai sentir ao longo de toda a experiência: Tranquilo, seguro, confortável e... FELIZ!

Notas:

  1. Caso seja um consultor imobiliário, este imóvel está disponível para partilha de negócio. Não hesite em apresentar aos seus clientes compradores e fale connosco para agendar a sua visita.
  2. Para maior facilidade na identificação deste imóvel, por favor, refira o respetivo ID ZMPT ou o respetivo agente que lhe tenha enviado a sugestão.
    #ref:ZMPT563841

Características:

Divisões
 Número de pisos: 1
Áreas
 Área de Terreno: 22500

Santa Maria da Feira, Aveiro 18 de dezembro de 2024 18:48

Terreno - Venda - Aveiro - Santa Maria da Feira

790 000 €

Contactar anunciante

!Tem de indicar um email válido, sendo obrigatório
!Escreva pelo menos 5 caracteres, sem conter HTML.
Enviar mensagem
Anexar ficheiro