O terreno para construção com a àrea total de 3258 m2.
O Terreno encontra se inserido no Alvará de Loteamento da Quinta da Beloura (lote 297-EC04), um lote de natureza empresarial de cariz comercial, onde se encontra edificada a antiga recepção e escritório de vendas de todo o empreendimento.
De acordo com o Regulamento do Alvará de Loteamento da Quinta da Beloura apresenta um Índice de Construção de 0,80, não podendo as construções ter mais que dois pisos acima do solo; os afastamentos mínimos da implantação à frente, laterais e fundo do lote, devem respeitar os oito metros.
As imagens em anexo mantém o numero de pisos acima da cota de soleira conforme projecto anteriormente aprovado - e em conformidade com o Regulamento do Alvará de Loteamento da Quinta de Beloura - propondo-se apenas 2 pisos em cave, ao contrário dos 4 pisos previstos no processo antecedente.
Tendo em conta a dotação de estacionamento de acordo com a alínea c) do art.º 13.º do regulamento do alvará de loteamento deverá ser previsto 'no mínimo, e preferencialmente em cave, estacionamento de viaturas, na razão de um lugar por cada cinquenta metros de área bruta acima do solo. Apesar da área bruta acima da cota de soleira apenas impor uma dotação de estacionamento de 40 lugares de estacionamento, foi assegurado um total mínimo de 54 lugares de modo a dar cumprimento à área máxima possível de acordo com o índice de construção previsto para o local, cumprindo desta forma a dotação mínima prevista no PIP antecedente.
Uma vez que os dois pisos em cave asseguram o cumprimento da dotação de estacionamento máxima - 54 lugares de estacionamento - optou-se por não apresentar os dois pisos em cave adicionais previstos no processo antecedente por resultar num custo considerável para o requerente - em termos económicos e em tempo de obra - e por resultar num impacto considerável em termos de intervenção no solo.
Em termos de uso, a totalidade dos espaços está destinada a comércio/ serviços. Contudo, são adicionados dois espaços, resultando num total de 6 espaços autónomos. De apoio a estas, é mantido o espaço exterior semipúblico previsto anteriormente, uma praça exterior de reunião que organiza os acessos à cota da rua e prolonga o espaço público para o interior da construção.
Partiu-se da geometria rigorosa e volume da proposta apresentada no PIP inicial. Daqui, procurou- se acertar as áreas de acordo com as necessidades do requerente e aferir com rigor a relação entre o espaço exterior e interior através da subtracção de matéria que possibilitou ainda a criação de acessos cobertos e zonas de duplo pé-direito.
Sonhe e Idealize o seu projecto de sonho situado numa das zonas mais prestigiadas que é a 'Quinta da Beloura'
;ID RE/MAX: (telefone)
#ref:124081058-53
Caracter?sticas:
Áreas
Área Bruta: 3258
Área de Terreno: 3258
Contactar anunciante