Num edifício 'classificado', construido nos finais do séc. XVIII, com localização ímpar, entre a Baixa de Lisboa e Alfama, situa-se este espaço comercial, com uma ampla frente virada para o rio Tejo, composto por duas lojas e uma sobre-loja, num total de 250m m2.
O edifício que integra este espaço, partilha o desenho da fachada principal, com o imóvel contíguo, com terraço contínuo ao nível do primeiro piso, muito ao gosto da época, sendo parte integrante duma frente urbana heterogénea, símbolo da beleza e singularidade histórica do Campo das Cebolas.
Atendendo ao valor patrimonial destes imóveis, bem como à necessidade da sua requalificação e valorização, foi apresentado à CML um projeto de alterações conjuntas na área de construção, prevendo-se a sua ampliação, com unificação da fachada e adequação dos interiores a comércio e habitação.
Com excelentes condições para restauração, com esplanada no piso térreo e no terraço (1º piso), este espaço é sem dúvida, uma rara oportunidade de investimento imobiliário, na mais importante zona de interesse histórico e urbanístico, em Lisboa.
O Campo das Cebolas, local de vários nomes ao longo da História, encontra-se perto da Baixa 'Pombalina', da Sé de Lisboa e, um pouco mais acima, da muralha do Castelo, sendo um dos pontos de entrada para o característico bairro de Alfama. Aqui funcionou o antigo Mercado da Ribeira Velha entre os séculos XV e XVI, onde se vendia essencialmente peixe e produtos hortícolas, trazidos pelos barcos que aportavam no Cais de Santarém, em frente. Os barcos, as mercadorias e o comércio a céu aberto são, já desde a idade média, parte fundamental do carácter desta zona da cidade
Local de passagem obrigatória para milhares de turistas, o Campo das Cebolas, totalmente remodelado em 2018, oferece agora uma nova área de lazer à cidade de Lisboa, com espaços ajardinados, parque de estacionamento subterrâneo, novos hotéis e inúmeros restaurantes com esplanadas. Aqui se situa também o mais emblemático 'monumento apalaçado da Lisboa quinhentista', a Casa dos Bicos, hoje, sede da Fundação de José Saramago, fazendo contraste com o novíssimo Terminal de Cruzeiros, contíguo.
#ref:W-02CMEB
Características:
Divisões
Número de pisos: 2
Zona Envolvente
Centro da Cidade
Transportes Públicos
Áreas
Área Útil: 249
Contactar anunciante